Fábio Bonadiman

Fábio Bonadiman é CEO do Grupo Redesul e Conselheiro da Internetsul, entidade que representa a maioria dos provedores de internet do Rio Grande do Sul.Ele é também diretor da Federasul para a Serra Gaúcha e ex-presidente da APEME, Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi.

Parece que agora, finalmente, iniciaremos o ano

06/02/2018 - Fonte: Portal Adesso

Compartilhe:

     Não, não é aquele velho, surrado e ultrapassado jargão “o ano só começa depois do Carnaval”; isso é assunto para outro texto.

     O ano de 2016 ainda transcorria tranquila e lentamente, passando através de todo 2017 e parece que agora, algumas definições que estavam travando vários assuntos estão se esclarecendo.

     Mas isso, a que leva? Para nós da classe produtiva - quem toca esse país de verdade, quem paga a conta de todos esses desmandos – parece que a roda começará a girar mais rapidamente agora.

     Chutar números deixo para os estudiosos do assunto. O que dizem por aí é que termos uns 3% de crescimento no Brasil neste 2018. Acontecendo algo próximo a esse número faltará de tudo por aqui, de energia a mão de obra.

     E de novo, aonde isso nos leva? A investir, a começar a destravar o crescimento. Entendo que agora é uma boa oportunidade para avançar com nossos negócios. Investir rapidamente e pegar essa onda de crescimento parece ser uma boa opção agora.

     Sim, pode acontecer de tudo neste país onde até o “passado é incerto” segundo Pedro Malan (outros dizem que Gustavo Loyola foi o criador) enfim, tudo pode acontecer mas pelas informações que temos hoje em mãos é agora a hora.

     Investir, melhorar nossos processos, produzir mais é o que digo para 2018.

     Para finalizar, agradeço o convite do pessoal do Portal Adesso para que eu escreva esta coluna. Acho importante debater alguns assuntos que visam a reflexão para a melhoria e o desenvolvimento. Sucesso a todos nós!

     Abraços a todos os leitores e internautas.

 

 

 

 

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: