Fábio Bonadiman

Fábio Bonadiman é CEO do Grupo Redesul e Conselheiro da Internetsul, entidade que representa a maioria dos provedores de internet do Rio Grande do Sul.Ele é também diretor da Federasul para a Serra Gaúcha e ex-presidente da APEME, Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi.

O Poder da Pilha

02/04/2018 - Fonte: Portal Adesso

Compartilhe:

     Olá Pessoal,

     Hoje escrevo sobre o "Poder da Pilha". Como é isso e como funciona.

     Descobri faz algum tempo e venho acompanhando sua aplicação, sempre da mesma forma, não somente neste período obervado mas também no passado.

     A primeira vez que voltei o olhar sobre este assunto foi quando o Presidente da República (aqui do Brasil) deixou de ir a Davos para acompanhar a eleição do Presidente da Câmara. Pensei: nossa como o camarada deixa de representar o Brasil no coração da economia mundial (um dos maiores encontros) e fica aqui para ver qual Deputado será o Presidente da Câmara?

     E isto se repetiu outras vezes. Qual o motivo disso?

     Percebi então que quem controla a pilha (de papéis) controla tudo.

     Vejamos. Falando na pilha da Câmara (uma lei, um projeto, um impeatchment, ..) - tudo vai para a pilha. O Presidente controla essa pilha. Sendo o projeto de um colega o mesmo pode ir para cima da pilha, sendo desafeto, vai lá para o final. Pedidos de impeachment são vários, todo o tempo, em todos os Governos. Caso o governante objeto do pedido não esteja alinhado com o controlador da pilha, o tal pedido vai lá para o topo, será apreciado e assim ganha vida.

     O momento agora é do STF que tem uma pilha muito disputada e muito controlada. Certamente temos a Pilha aqui nas Prefeituras, em nossas Câmaras de Vereadores, em nossas empresas.

     O Poder da Pilha (e de quem a controla) é gigantesco.

     Abraços!

 

 

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: