Fábio Bonadiman

Fábio Bonadiman é CEO do Grupo Redesul e Conselheiro da Internetsul, entidade que representa a maioria dos provedores de internet do Rio Grande do Sul.Ele é também diretor da Federasul para a Serra Gaúcha e ex-presidente da APEME, Associação das Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi.

O mundo vai à Direita

12/04/2018 - Fonte: Portal Adesso

Compartilhe:

     E nós aqui no Brasil vamos juntos.

 Por que?

     O mundo vai à Direita pois é a Direita que paga a conta.

     Começamos aqui perto com a Argentina. A eleição de Mauricio Macri substituindo a “Dilma deles”. Tivemos nosso impeachment. Sebastian Piñera no Chile. Trump nos EUA. Europa iniciando o caminho à Direita com a saída do Reino Unido da Comunidade Europeia (isso é outro capitulo), eleições Italianas, Marine Le Pen quase chega na França (não, Macron não é Direita), e tantos outros.

     Mas se a Direita está voltando significa que ela saiu, perdeu espaço. O que aconteceu? 

     Existem várias teorias, muitas válidas e também incompletas. Muitas com um grande embasamento teórico que não cabe aqui. No meu entendimento simplesmente depois de um trabalho árduo (a construção de um país por exemplo, tirar uma prefeitura da penúria econômica, um time de futebol que paga títulos e não ganha títulos) vem o discurso fácil (já com tudo resolvido e dinheiro no caixa) de que daquele momento em diante serão só flores. Aí que a Esquerda, muito bem paramentada, muito bem infiltrada na mídia e nas escolas (caso aqui do Brasil) planta seu discurso.

      Com isso a Esquerda assume e começa a gastar o dinheiro que o anterior poupou. Quando esse dinheiro acaba pronto, despenca, e o ciclo continua.

      A Esquerda, por si só, produzir riqueza nunca se viu. O que a História mostra é apenas gastarem, destruirem, aniquilarem tudo o que vem pela frente – tudo o que os outros construíram. Não fosse isso teríamos muros na Correia do Norte ou na Venezuela impedindo que os oprimidos pelo Capitalismo (sim, o Capitalismo do Iphone, Netflix, Boeing, Volvo,..) entrassem naqueles “paraísos”.

      Então, agora é o pêndulo voltando à Direita, para que alguém reconstrua, alguém pague a conta, trabalhe algumas gerações para refazer a riqueza destruída.

 

 

 

 

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: