Turismo e Gastronomia

Turismo de Negócios deve trazer mais de 3 mil turistas a Bento Gonçalves

31/07/2014
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     Tendo em vista a importância do turismo para alavancar a economia do município, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com apoio do trade turístico local, tem investido em diversas frentes para atrair cada vez mais visitantes. Uma delas é através da captação de eventos, que impulsiona o chamado "Turismo de Negócios". Os resultados são visíveis: só na primeira quinzena de agosto, o município receberá quatro eventos de diversos setores. A estimativa é que estes eventos tragam um número de visitantes superior a 3 mil.

     Conforme o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante, o Turismo de Negócios aumenta a procura pelo Turismo de Lazer. "O turista de negócios costuma ficar no município menos tempo, mas usufrui de grande parte da cadeia turística, em especial da hoteleira e gastronômica. Ao deixar o município, contente com os serviços, indicará o destino para mais pessoas, ou voltará com mais tempo disponível para aproveitar os atrativos do local", explica Durante.

     Em 2013, Bento Gonçalves sediou mais de mil eventos externos. Só dos eventos realizados no Parque de Eventos, o público total foi superior a 320 mil.

Próximos Eventos

 

Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pilates

31 de julho a 2 de agosto, no Hotel Villa MichelonVisa integrar o conhecimento científico produzido com o Método Pilates, e sua prática no Studio. O evento conta com experts e pesquisadores que se dedicam a estudar o método sob uma perspectiva científica e com grandes nomes reconhecidos nacional e internacionalmente por sua prática no Pilates.Para mais informações: http://www.ufrgs.br/biomec/congresso/home.

 

16º Seminário Gaúcho do Cooperativismo

31 de julho a 1 de agosto, no Dall'Onder Grande HotelO evento integra conferências, apresentação de propostas de políticas públicas para o cooperativismo, entrega do Prêmio Ocergs de Cooperativismo e show do grupo Os Fagundes.Para mais informações: http://www.sescooprs.coop.br/.

 

V Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Brasil 2014

2 a 9 de agosto, no Ginásio Municipal de EsportesProgramação esportiva.Para mais informações: www.faee.org.br.

 

45ª Convenção Estadual Lojista

14 e 15 de agosto, no Parque de EventosO objetivo da Convenção Estadual do Comércio Lojista é a permanente disseminação de informações e conhecimentos, busca da capacitação dos empresários lojistas e dos líderes empresariais do varejo no estado, além do aprimoramento, a competitividade e a busca de resultados, assim como, a auto-organização e a autogestão dos integrantes do movimento lojista estadual.O evento integra a programação da 1ª Semana do Empreendedor, uma promoção da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.Para mais informações: http://www.fcdl-rs.com.br/home/.

MAIS NOTÍCIAS