Turismo e Gastronomia

Jantar das Personalidades reúne homenageados garibaldenses

30/10/2015
Portal Adesso-Benito Rosa - Créditos: Alexandra Ungaratto

     

     A noite de ontem, 29, foi de homenagens em Garibaldi. Dez cidadãos garibaldenses, que se destacam pela sua importante colaboração ao desenvolvimento do município, receberam da Administração Municipal a medalha Giuseppe Garibaldi - a mais alta honraria que o município destina aos que contribuem com o seu desenvolvimento. O Jantar das Personalidades ocorreu no Centro de Eventos Giovanaz e contou com a participação de autoridades, convidados, soberanas da Fenachamp 2015 e imprensa local.

     A "ordem do mérito do imigrante" é concedida aos imigrantes de qualquer nacionalidade ou seus descendentes, radicados do município e que, por seus esforços, trabalho ou realizações, tenham se destacado no campo da produtividade agrícola, comercial, industrial ou profissional. Também contempla as pessoas que tenham projetado o município por sua atuação na atividade pública ou em qualquer dos ramos da cultura.

     Nesta edição, foram homenageados: Antonieta Ongaratto, Dalci Luiz de Paoli, Ivonete Piletti Grossi, Ieda Traiber, Jairo Monson Filho, Juraci Bronzato, Leo Gusso, Luiz Henrique Fitarelli, Luiz Postingher e Paulo Geremia.   Todas as medalhas foram entregues pelas mãos do prefeito municipal, Antônio Cettolin.

    A Biblioteca Pública Frei Miguel também comemorou, ontem à noite, seus 56 anos. O evento teve a apresentação do Coro Simplesmente. A programação de aniversário encerra amanhã, sábado, às 15h, com mateada e show com o cantor Ernesto Fagundes, na Ermida Nossa Senhora de Fátima.

    A realização do evento foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A atividade também integra a comemoração dos 115 anos de Garibaldi que se encerra no próximo sábado e envolve todas as Secretarias do Município.

Créditos: Alexandra Ungaratto-Foto.

MAIS NOTÍCIAS