Carros e Motos

Chevrolet apresenta nova Tracker, a SUV que vai brigar com a EcoSport

16/07/2013
Portal Adesso

      A Chevrolet apresentou neste domingo (14) o que há tempos o mercado esperava, mas a General Motors negava: venderá o Tracker no Brasil. O SUV compacto chegará para disputar com o modelo similar respectivo da Ford, o EcoSport.

     No intervalo do Fantástico, o presidente da General Motors do Brasil e América do Sul, Jaime Ardila, disse que  em poucos meses o veículo chegará às ruas do país. Ele não informou preço nem o mês de chegada. O SUV compacto Tracker mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de distância entre-eixos. A capacidade é para transportar cinco pessoas e o porta-malas comporta 358 litros.

     O nome Tracker já foi usado por outro utilitário da marca fabricado na década passada, que era "irmão" do Suzuki Gran Vitara. No Canadá e na Coreia do Sul, o novo SUV se chama Trax. Produto global, a mesma base desse modelo vira Opel Mokka na Europa e Buick Encore nos Estados Unidos. Ainda tímido no país, representado apenas por EcoSport e Renault Duster, o segmento de SUVs compactos ficará interessantíssimo daqui a um ano: além dos Renault e Ford já citados e o estreante Tracker, o consumidor terá que decidir também entre Peugeot 2008, cuja produção no RJ está confirmada, Renault Captur e Volkswagen Taigun – sem falar no Honda Urban, para 2015, e no Mercedes-Benz GLA, a próxima grande estrela da marca no país, que deve ter sua versão de produção revelada no Salão de Frankfurt, em setembro.

 

MAIS NOTÍCIAS