Eventos/Cultura

Kombiscina será a atração do 3º Encontro de Fuscas e Derivados

18/02/2017
Portal Adesso - Fotos:Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Buscando se refrescar no verão, inventores da “Brasiliasqueira” se reúnem na madrugada e após horas de gambiarra, lançam nova invenção. Ela poderá ser vista pelo público durante o encontro que acontece nos dias 10, 11 e 12 de março nos pavilhões da Fenachamp em Garibaldi.

     Famosos na cidade e também no país por desenvolveram a brasiliasqueira (Brasília antiga que serve para preparar churrasco em espetos rotativos), o grupo que participou de programas em grandes emissora de TVs busca novamente inovar. Desta vez, desenvolvendo outro projeto, utilizando uma antiga Kombi, que foi fabricada nos anos 80 e estava abandonada.

     De acordo com Daniel Bridi, a ideia veio após conversar com seu irmão Felipe, o amigo Cristiano Canal e outros amigos que estavam reunidos em uma confraternização. “Temos um grupo chamado Efeito da Bira e entre cervejadas e churrascos trocamos ideias e realizamos algumas loucuras”, contou.

     A construção do veículo iniciou na noite de uma terça-feira e foi concluído em uma quinta durante a madrugada. “O investimento foi de R$ 200”, conta aos risos Daniel. Ele ainda ressaltou que o trabalho foi simples, sendo que retiraram o teto da antiga van, soldaram alguns reforços, deixaram a cabine a na parte traseira revestiram com lona para que pudessem armazenar água.

     Após os testes, o veículo foi aprovado e a Kombiscina está sendo testada nos fins de semana de calor. A capacidade de armazenamento de água é de 3,5 mil litros e comporta até 8 pessoas.

     “Estamos melhorando o visual, limpando e “dando um trato” para participar o encontro em março. Lá todo mundo poderá conhecer a mais nova gambiarra que realizamos”, finaliza Daniel Bridi.

     O 3º Encontro de Fuscas e Derivados ocorre de 10 a 12 de Março na Fenachamp, e é uma realização do Wolks Gruppe de Garibaldi. O evento terá exposição de carros e bikes antigas, mercado de pulgas, apresentação de bandas e outras atrações. Mais informações acesse o Facebook do Wolks Gruppe Garibaldi.

Assista o vídeo da invenção

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS