Saúde

Hospital São Pedro recebe R$ 500 mil de emenda parlamentar

07/03/2017
Portal Adesso - Foto: Daniel Carniel

     Deputado Federal Assis Melo (PCdoB), esteve visitando a direção do hospital nesta segunda-feira (07), e vendo de perto os equipamentos comprados com os recursos federais oriundos da emenda.

     Em visita ao Hospital São Pedro de Garibaldi - HBSP, o parlamentar acompanhado de assessores se reuniu com o diretor do São Pedro, Jaime Gnatta Kurmann e o gerente Rangel Carissími, na oportunidade o Deputado Assis Melo também conversou com o diretor clínico do hospital, Dr. Gilberto Silveira Martins que agradeceu o empenho do político em trazer recursos para melhoria da casa de saúde.

     A verba foi destinada no final de 2015 ainda no primeiro mandato de Assis, porém, devido a burocracia, os recursos foram utilizados na metade do ano. Com o dinheiro vindo de Brasília, o hospital conseguiu adquirir vários equipamentos, dentre ele um arco cirúrgico, equipamento de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais. Com este equipando adquirido, é possível elaborar diagnósticos por imagem instantâneos, com baixa dose de radiação.

     Além do arco cirúrgico também foram comprados, um eletroencefalógrafo, endoscópio, lavadora ultrassônica, monitor para imagens radiológicas e outros equipamentos.

     Contente com os recursos recebidos, o Diretor Administrativo do HBSP, Jaime Gnatta Kurmann, disse que sem o auxílio da emenda parlamentar destinada pelo Deputado Assis Melo, o HBSP não teria condições de oferecer a atual estrutura e ainda realizar procedimentos com equipamentos hospitalares de qualidade e última geração. Jaime disse ainda que com a emenda será possível realizar a aquisição de outros novos equipamentos.

     O Gerente do HBSP, Rangel Carissími, destacou que estes recursos chegaram em boa hora e contribuem para a manutenção de toda a estrutura que o hospital dispõe à toda a população regional. “Estes recursos chegam em momento oportuno, pois vieram para suprir a necessidade de aquisição de equipamentos modernos e que venham somar à qualidade de nossos atendimentos”, ressaltou Rangel.

     Já o Deputado Assis Melo (PCdoB), disse que enviar recursos para instituições hospitalares faz parte de sua política de auxiliar a saúde pública. Durante seu mandato, Assis destinou em 2012 através de emendas individuais cerca de R$ 15 milhões para a região da Serra. As rubricas contemplam, os principais hospitais públicos da região que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

MAIS NOTÍCIAS