Turismo e Gastronomia

Bento recebe quase três vezes mais turistas do que Garibaldi e Carlos Barbosa

15/03/2017
Portal Adesso - Foto:decolar.com

     Dados mostram que é necessário mais atrações em Garibaldi e Carlos Barbosa para que os turistas que estão em Bento visite também as outras duas cidades.

     A equipe do Portal Adesso comparou dados apresentados pelas secretarias de turismo das três municipios e constatou a diferença considerável entre as cidades que geograficamente estão ligadas, sendo que a distância entres elas não passa de uma média de 10 quilômetros.

     De acordo com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, a Terra do Vinho recebeu mais de 1,3 milhões de visitantes em seus roteiros turísticos em 2016, o que corresponde a um aumento de cerca de 12% em relação a 2015. O roteiro mais visitado foi o Vale dos Vinhedos.

     Já em Garibaldi, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura e o Conselho Municipal de Turismo, em 2015 a cidade recebeu cerca de 450 mil visitantes. Na informação repassada, foi afirmado também, que a Terra do Champanha teve um acréscimo de 80% no número de visitantes em 2015, ou seja, antes em 2013, Garibaldi recebeu apenas 250 mil turistas. Em Garibaldi, não foram contabilizados os turistas que realizaram o passeio de Maria Fumaça que percorre boa parte do município.

     Em Carlos Barbosa, o Portal Adesso procurou a Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio para que o mesma fornecesse dados, porém, até o fechamento desta matéria, nenhum dado havia sido enviado.

     No ano passado, foi divulgado estudo entre operadoras de turismo que apontou a cidade como o 4º destino gaúcho mais ofertado do país, porém, na oportunidade, também não foi apresentado nenhum número. Guias turísticos contatados pela nossa redação afirmam que a cidade recebe menos turistas que Garibaldi e Bento Gonçalves, o que nos faz afirmar que Bento Gonçalves supera as cidades vizinhas em quase três vezes. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS