Carros e Motos

Dafra vai lançar scooter Maxsym 400i na faixa dos R$ 20 mil

19/09/2013
UOL/ CARPLACE

     A hegemonia da Suzuki Burgman 400 no mercado brasileiro tem data para acabar: no Salão Duas Rodas, em outubro, a Dafra vai lançar a Maxsym 400i, irmã maior da Citycom 300i, para brigar no crescente segmento das maxiscooters. O modelo já está sendo testado no Brasil e, de acordo com alguns concessionários, terá preço na faixa dos R$ 20 mil.

     Fabricado pela taiwanesa Sym, o scooter tem porte superior ao Citycom e usa rodas aro 15″ com pneus de perfil esportivo – diferente do Citycom, voltado à cidade, a Maxsym foi projetado para viagens em rodovias. A Maxsym mede 2.700 mm de comprimento por 825 mm de largura, com um assento divido em dois níveis e encostos para o piloto e garupa. O modelo é equipado com um amplo para-brisa e faróis com feixes de LEDs. 

     O Dafra Maxsym usa motor monocilíndrico de 399 cm³ refrigerado a líquido, entregando 34 cv de potência a 7.000 rpm e torque de 3,5 kgfm a 6.500 rpm. Uma atração fica por conta dos freios a disco (275 mm de diâmetro) com sistema ABS, que deverá ser oferecido por aqui como opcional. Na Ásia, o modelo é oferecido nas duas versões, com diferenças na capacidade do tanque de combustível: 14,2 litros e 14,7 litros com ABS, ressaltando a vocação estradeira com boa autonomia.

     Como esperado num scooter deste porte, o espaço debaixo do banco é generoso, podendo acomodar até dois capacetes fechados. A novidade fica por conta da iluminação específica para o compartimento.

MAIS NOTÍCIAS