Política

Aprovado reajuste para servidores públicos de Bento Gonçalves

25/04/2017
Portal Adesso Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara

     Foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (24), o reajuste dos servidores públicos municipais de Bento Gonçalves O acréscimo a ser repassado é de 0,98% a partir do mês de abril, e segue o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do primeiro trimestre de 2017. A reposição da inflação é destinada para a categoria a cada três meses. Além disso, mais seis pautas foram aprovadas.

     A alteração do padrão de vencimento das categorias funcionais de agente de combate às endemias e de agente comunitário de saúde, foi uma delas. Outra pauta acatada pelos parlamentares foi a redução do número de membros titulares do colegiado do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) dos atuais 48 para 28.

     Uma autorização para o município permutar um terreno público de 540 m² localizado no bairro Licorsul por dois terrenos particulares de 672 m² e 544,98 m² situados na Linha Estrada Geral e avaliados em R$ 332.700, também esteve em pauta e foi acatada pelos vereadores.

     Outro projeto aprovado teve por meta autorizar o município a vender um terreno público de 400 m² localizado no Distrito de Faria Lemos. O plenário aprovou a proposição, de autoria do presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) que pretende denominar Rua Antonio João de Souza a via pública com acesso pelas ruas Joaquim Toniollo e João Pellegrino Gugel, situada na localidade Caminhos de Eulália.

    Por fim, os parlamentares aprovaram, em primeiro turno, um projeto protocolado para permitir que o Poder Executivo efetue a “compensação de créditos tributários do município com créditos dos contribuintes decorrentes de fornecimento de bens, prestação de serviços ou execução de obras”.

MAIS NOTÍCIAS