Geral

Coleta de Lixo é restabelecida em Bento Gonçalves

22/05/2017
Portal Adesso

     Prefeitura renovou contrato emergencial com empresa.Município estava desde quinta – feira sem o serviço em função do término de contrato com empresa responsável.

     O impasse envolvendo a contratação emergencial de uma empresa para prestar os serviços de coleta de lixo orgânico e reciclável em Bento Gonçalves parece finalmente ter chegado ao fim depois da suspensão do recolhimento, de negociações e de improvisos. No final da tarde do último sábado (20), a prefeitura emitiu nota de esclarecimento explicando que renovará com a RN Freitas, responsável pela coleta desde novembro de 2005 e que mantinha contrato emergencial vencido na última terça-feira (16).

     Mesmo com o fim do prazo contratual, os caminhões da RN Freitas seguiram nas ruas até as 17h de quinta-feira, atendendo a um pedido da própria prefeitura. Depois disso, sem manifestação oficial do Poder Público, a empresa decidiu suspender os serviços. A prefeitura anunciou que outra empresa – Reciclagem Serrana – apresentou um valor R$ 150 mil abaixo do proposto pela RN Freitas e que foi chamada a apresentar documentos até a terça-feira, dia 16, o que não ocorreu. Um novo prazo foi dado – este sábado, dia 20 – mas a empresa alegou não ter tido tempo hábil para atender à solicitação.

     Com isso, após precisar improvisar o recolhimento, a prefeitura recontratou a RN Freitas para atuar de forma emergencial até que o processo licitatório esteja na Justiça. Essa é a terceira licitação para os serviços de coleta de lixo na cidade. Conforme o procurador-geral de Bento Gonçalves, Sidgrei Spassini, impugnações por parte de empresas e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado fizeram com que os processos precisassem ser reiniciados, o que motivou os contratos emergenciais com a RN Freitas, desde 2015.

 

 

MAIS NOTÍCIAS