Saúde

Dia do Desafio mobiliza municípios da região

27/05/2017
Portal Adesso

     Secretário Municipal de Esporte, Wolnei Caio esteve divulgando o evento no PORTAL ADESSO, na oportunidade Caio foi recebido pelo diretor da Diffusione Comunicação, jornalista Daniel Carniel.

     Lembrado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio deste ano será na próxima semana, no dia 31. Garibaldi será um dos 493 municípios gaúchos que participarão da iniciativa, que visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

     Garibaldi enfrenta cidade da Nicarágua, já Carlos Barbosa enfrenta a cidade de Cunén, na Guatemala e Bento Gonçalves vai enfrentar a cidade de San Juan de Los Morros, na Venezuela.

     A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

     A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, parceira na realização do evento junto ao Sistema Fecomércio-RS/Sesc, fará atividades diferenciadas nas escolinhas com aula na data. “O Dia do Desafio ajuda a mostrar a importância de qualquer atividade física para o corpo e mente, inclusive na prevenção de doenças”, pontua o secretário Wolnei Caio.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS