Política

Câmara de Farroupilha instaura Comissão para apurar conduta de vereadora

31/05/2017
Pioneiro.com - Foto: Assessoria Câmara de Farroupilha

     Na próxima quarta-feira (07) acontece a  primeira reunião da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha para apurar a conduta da vereadora Eleonora Broilo (PMDB), que gerou polêmica ao chamar nordestinos de corruptos na sessão do último dia 22.

     Logo após o primeiro pronunciamento, a médica disse que se referia apenas aos políticos da região Nordeste do país. Apesar disso, a Casa instaurou a Comissão de Ética para apurar se ela cometeu quebra de decoro parlamentar. Nesta quarta-feira (31), as bancadas concluíram a indicação dos nomes para constituir a comissão. Na reunião marcada para as 17h da próxima quarta-feira, os vereadores vão decidir os nomes para o presidente e o relator da comissão, além de definir os trâmites para apuração. Inicialmente, a Câmara divulgou que a primeira reunião seria nesta terça-feira (30).

     Mas, conforme a assessoria de imprensa do Legislativo farroupilhense, a mesa diretora decidiu respeitar um entendimento diferente do vereador Arielson Arsego (PMDB) sobre o início dos trabalhos.

 Membros da Comissão:

 Alberto Maioli (Rede Sustentabilidade)

Arielson Arsego (PMDB)

Diego Tormes (PSDB)

Odais Sobierai (PSB)

Tadeu Salib dos Santos (PP)

Tiago Ilha (PRB)

Thiago Brunet (PDT)

 

 

MAIS NOTÍCIAS