Tempo

Temporal causa destruição e transtornos em toda a região

08/06/2017
Portal Adesso - Fotos: VILA OLIVA - Spaço FM
Anterior Próximo

     Em Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, bairros estão sem energia elétrica. Em Veranópolis 300 casas foram danificadas e em Caxias do Sul, uma pessoa morreu em Vila Oliva, onde acredita-se de ter passado um tornado.

     A chuva forte da madrugada desta quinta-feira (8) causou problemas, estragos e transtornos em toda a região da Serra. Conforme os bombeiros, na localidade de Vila Oliva em Caxias do Sul, várias casas ficaram destelhadas e pessoas teriam ficado feridas, sendo que uma delas falecido.

     Na cidade de Carlos Barbosa, a força do vento derrubou árvores e alagou vias, sendo que há alguns bairros sem energia elétrica. Conforme os Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, até o momento, 12 chamados foram recebidos pela corporação.

     Já em Bento Gonçalves, os bombeiros receberam pelo menos, 50 chamadas de moradores que solicitaram lonas para cobrir as casa atingidas. Os bairros Santa Helena, Nossa Senhora da Saúde, São Francisco, Botafogo e Cidade Alta foram os mais atingidos.

     Em Garibaldi, o temporal deixou algumas ruas alagadas e rodovias que circulam a cidade parcialmente interrompidas com queda de arvores. Até o momento, não há informações de feridos ou desabrigados.

     O município mais atingido da região foi Veranópolis, onde o prefeito Waldemar de Carli, deve decretar situação de emergência. Ao todo, cerca de 330 casas em cinco bairros foram atingidas pela queda de granizo. Os prejuízos também ocorreram em aviários do interior. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, afirmam que 80% das casas foram danificadas nesta área. Não há informações sobre feridos na cidade. Já está sendo feita a distribuição de lonas.

     Na BR-470 há bloqueio após a ponte do Rio das Antas, no sentido Bento Gonçalves/ Veranópolis, devido à queda de barreira. Ainda não há previsão para liberação.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS