Tempo

Chuva congelada cai em alguns pontos do RS

09/06/2017
Rádio Guaíba - (Foto: Alexandre Pereira/Divulgação )

     Um dos momentos mais esperados pelos gaúchos durante o inverno chegou antes mesmo do começo oficial da estação mais fria do ano: a neve. De acordo com a MetSul, cidades da Serra e dos Campos de Cima da Serra já registraram o fenômeno, que se mistura a chuva congelada. Em São José dos Ausentes os flocos foram captados por moradores, no distrito de Silveira, e se espalharam pelas redes sociais rapidamente.

     Em Gramado, a chuva congelada chegou no começo da tarde. A previsão, no entanto, é de neve para o restante do fim de semana. Como frio intenso antecede o dia dos namorados, a expectativa da rede hoteleira é de grande movimentação de turistas de outras regiões do Brasil.

     Em Garibaldi, por volta das 15h40min da tarde desta sexta-feira (09), os termômetros na Estação Meteorológica do Aeroclube marcavam 7,2 Graus. 

     Com a chegada da estabilidade e a massa de ar seco, a possibilidade de formação do evento climático é ainda maior. Santa Catarina também teve neve por mais de 20 minutos na área urbana de São Joaquim de 1,3 mil metros de altitude. O Morro das Torres, em Urupema, no distrito de Cruzeiro e Bom Jardim da Serra também registraram neve.

     Conforme a MetSul, há possibilidade de neve nesta sexta-feira no Planalto Sul de Santa Catarina, pontos dos Aparados, no Rio Grande do Sul e chuva congelada no Norte gaúcho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS