Saúde

Prefeitos aprovam Bento como referência em cirurgias de alta complexidade

28/06/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

 

     Nesta quarta-feira (28), foi realizada na Fundação Casa das Artes, a reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Na ocasião, foi aceita por unanimidade dos Prefeitos a proposta de Bento Gonçalves se tornar referência nas cirurgias de alta complexidade em traumatologia.

    O Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, explicou o projeto, que conta com o co-financiamento com os 23 municípios da região Vinhedos/Basalto para realização das cirurgias.Os procedimentos seriam feitos no Hospital Tacchini, que já manifestou o interesse junto à 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ª CRS) para oferecer este serviço. "A ideia é que Bento assuma esse gargalo, para que assim possamos diminuir a demanda existente nos Municípios, é a solução que encontramos com cada um contribuindo um pouco", destaca o secretário.

     O próximo encontro será no dia 21 de julho, em Garibaldi, com segurança pública na pauta. "Queremos colocar na pauta da Amesne, assuntos que possam auxiliar os Municípios na resolução de um problema. Estamos muito contentes de termos dado mais um passo na área da Saúde", ressalta o Presidente da AMESNE, Antônio Cettolin.

     Os municípios integrantes da região Vinhedos e Basalto são: Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Parai, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS