Saúde

Prefeitura de Bento suspende licitação para contratar médicos

05/07/2017
Pioneiro.com - Foto: divulgação

     Uma imprecisão nos anexos do edital lançado para contratar a empresa que fornecerá médicos para atuar na rede pública de saúde de Bento Gonçalves levou ao cancelamento do processo licitatório. Conforme o secretário da Saúde, Diogo Siqueira, anexos apresentavam descrições diferentes: enquanto um dizia que o preço pago seria semanal, o outro não precisava o período para os pagamentos. Uma empresa apresentou o pedido de impugnação, que foi aceito pela prefeitura.

     Agora, a expectativa de Siqueira é que o novo edital possa ser lançado até o final da semana que vem. A princípio, apenas esse ponto será corrigido, mas a equipe técnica do setor de licitações pode reavaliar outros aspectos. Mesmo com a impugnação, o secretário considera que a contratação deve ser concluída ainda antes do vencimento do contrato atual com a Fundação Araucária, em vigor pelos próximos quatro meses.

     A Secretaria da Saúde prevê gasto de até R$ 3 milhões por mês com a empresa que vai contratar os médicos. É o dobro do gasto atual.

 

 

MAIS NOTÍCIAS