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Procon de Bento Gonçalves soluciona cerca de 90% dos casos de reclamações

14/07/2017
Portal Adesso - Foto: Marina Teles

 

 

     O Serviço de Proteção ao Consumidor - Procon, órgão ligado a Prefeitura, responsável pela coordenação e execução da política estadual de proteção, amparo e defesa do consumidor atende diariamente uma média de 25 consumidores. Desde agosto de 2013 já foram atendidos cerca de 20 mil clientes.

      Atualmente o atendimento ocorre com a Coordenação de Maciel Giovanella, cinco guichês, um fiscal e atendimento na recepção. Com o objetivo de orientar de forma educativa, o Procon já realizou palestras em diversos locais com entidades e instituições educacionais, como CDL, Senac, Senai e Faculdade Cenecista promovendo palestras para associados e estudantes.

     "Graças a um trabalho de conscientização, nestes últimos cinco anos, as pessoas antes de entrar com o processo, procuram preventivamente orientação junto ao Procon, e assim, conseguimos solucionar em média 92% dos casos", afirma o coordenador Maciel Giovanella.

     A maioria das reclamações junto ao Procon são por problemas com telefonia móvel, fixa e TV por assinatura. Uma situação que vem aumentando são reclamações relacionadas as compras pela internet. Para evitar problemas, o Procon orienta aos consumidores que verifiquem se o site apresenta dados da empresa, como CNPJ, a razão social, pelo menos três contatos telefônicos na sua página.

     O Procon está localizado na rua Cândido Costa, 65, sala 401/405, Palácio Del Lavoro. O atendimento para reclamações ocorre das 9h às 11h e das 13h30 às 16h. O telefone para informações é o 3052-0028.

 

 



 

 

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