Política

Vereadores de Bento aprovam projeto sobre divulgação do preço do gás

18/07/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou em Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira (17) o Projeto de Lei nº 86/2017, que obriga a divulgação do preço do gás de cozinha nos veículos revendedores. Somente o Vereador Moacir Camerini votou contra.

     A proposta, de autoria do vereador Gustavo Sperotto (DEM), estabelece que os veículos deverão manter, no mínimo, duas tabelas com os preços dos produtos, afixadas nas laterais do mesmo, devendo ser de fácil visualização pelos consumidores. O descumprimento poderá acarretar desde advertência até a suspensão do alvará de funcionamento.

     O autor do projeto disse que o objetivo é de assegurar que o valor cobrado seja o mesmo, independentemente do local da venda ou do comprador. “Consumidores questionam o porquê pagam um valor diferente do amigo que mora no outro lado da cidade, sendo que o revendedor é o mesmo. O mecanismo que estamos propondo para assegurar que o preço seja o mesmo, indiferente de qual for o bairro, nada mais é do que a informação.”, salienta Sperotto.

     O projeto, agora, seguirá para sanção ou veto do prefeito municipal, Guilherme Pasin (PP).

     Ainda na noite desta segunda-feira, os vereadores de Bento aprovaram 11 projetos durante a sessão. Foram dez projetos de lei e uma emenda a projeto. Mais informações sobre os projetos podem ser vistas no site da Câmara - www.camarabento.rs.gov.br/

 

 

MAIS NOTÍCIAS