Geral

CORSAN apresenta edital para conclusão da Estação de Esgoto no Barracao

21/07/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     Na manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, recebeu a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).  Na ocasião, foi apresentado o edital de concorrência para contratação de empresa que forneça, construa, instale, opere, monitore e preste treinamento operacional da Estação de Tratamento pré-fabricada para esgotamento sanitário, na Bacia do Barracão. 

     Conforme o Diretor de Expansão, Marcus Vinicius Caberlon serão investidos R$ 11,9 milhões, com prazo de conclusão dos trabalhos em 270 dias, mais 330 dias de operação assistida. Os envelopes serão abertos no dia 22 de agosto. A Estação de Tratamento de Esgotos, em aço inox, terá vazão total média na ordem de 20 litros por segundo.

     O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o anuncio. "São obras de extrema necessidade para nossa população e que não podem permanecer paralisadas. Esse anuncio é um passo importante para conclusão deste processo. O que nos importa agora é o início do tratamento do esgoto", disse.

     As obras estão paralisadas desde 2014.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS