Política

Vereadores de Coronel Pilar solicitam a inclusão na região metropolitana de Caxias

26/07/2017
Portal Adesso - Foto: Melissa Bulegon

     Os vereadores Fabiano Ferrucio Sabéi (PDT) e Leandro Coppi (PMDB), estiveram nesta terça-feira (25), em Porto Alegre, onde percorreram gabinetes da Assembleía Legislativa solicitando a inclusão de Coronel Pilar na região Metropolitana de Caxias do Sul.

     Reunidos com o chefe de gabinete do Deputado Estadual Gilmar Sossela, Artur Alexandre Souto, eles solicitaram o apoio do deputado para a inclusão. O pedido foi prontamente acolhido pela equipe de Sossella por meio da elaboração de um projeto de lei.

     A Região Metropolitana da Serra Gaúcha foi criada pela Lei Complementar nº 14.293 de agosto de 2013, sendo constituída pelos municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, São Marcos, Nova Pádua, Monte Belo do Sul, Santa Teresa e Pinto Bandeira. 

     A Região corresponde a Aglomeração Urbana do Nordeste criada em 1994 e acrescida dos municípios de Antônio Prado, Ipê e Pinto Bandeira, este último emancipado de Bento Gonçalves e instalado em 2012.

 

 

MAIS NOTÍCIAS