Saúde

Atividade marca a Semana do Aleitamento Materno em Bento Gonçalves

03/08/2017
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A IV edição do Mamaço, integrando as atividades da Semana Municipal do Aleitamento Materno, bem como, 25ª Semana Mundial, aconteceu nesta quarta-feira (02), em Bento e contou com a participação do prefeito Guilherme Pasin, primeira-dama Cynthia Costa Pasin, o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel Neto, coordenadora do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), enfermeira Núbia Beche, além da Integrante do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gram), Kátya Vieira de Carvalho.

     "Esta ação é tão importante porque são seis meses de vida da criança recebendo a amamentação que devem refletir por toda a vida, e por isso agradecemos o apoio de todos que estão envolvidos em prol desta causa desde a primeira edição", ressalta a primeira-dama Cynthia Costa Pasin.

     O Aleitamento Materno é preconizado pela Organização Mundial da Saúde, UNICEF e Ministério da Saúde até os dois anos de idade ou mais, e de forma exclusiva até os seis meses de idade, como único alimento para a criança. Em Bento Gonçalves, há 12 anos, a Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades em prol do Aleitamento Materno.

     Desde 2010 existe no município o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), que tem como objetivo conscientizar a população sobre os benefícios da amamentação com o intuito de aumentar a Prevalência de Aleitamento Materno Exclusivo.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS