Política

Marchezan vira atração para os prefeitos da região

14/08/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti

     Prefeito de Porto Alegre esteve em Bento Gonçalves na semana passada, oportunidade que se encontrou com os prefeitos de Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa.

     Nelson Marchezan Júnior (PSDB), esteve participando do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, realizado na Fundação Casa das Artes. O encontro reuniu representantes de diversos municípios gaúchos e de diversos estados brasileiros. Como experiência, o prefeito da Capital ressaltou o trabalho realizado na área da saúde, com o prontuário eletrônico. Já na área da segurança pública, Marchezan citou a plataforma digital de rádio, que permite que a Guarda Municipal (GM), Trensurb, Brigada Militar, operem na mesma frequência e tenham as mesmas informações.

     Entre os prefeitos da região, estiveram no congresso o representante de Garibaldi, Antônio Cettolin (PMDB), que é presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – Amesne, de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti (PMDB), além do prefeito anfitrião do evento, Guilherme Pasin (PP). Dentre os discursos e a troca de experiência na área de tecnologia e cidades Digitais, os prefeitos da Serra aproveitaram ainda para conversar sobre o cenário político estadual e nacional.

     Marchezan é um dos nomes cogitados para concorrer a governador do Estado, porém, durante a visita a Bento não falou sobre o assunto. Os prefeitos da região, maioria pertencente ao partido do governador Sartori, debateu a possibilidade de reeleição do governador e de uma possível aliança entre seus partidos. Para imprensa, nenhum comentou sobre este assunto.

 

 

MAIS NOTÍCIAS