Esportes

Em casa, Farrapos Rugby vence time de Santa Catarina

14/08/2017
Portal Adesso - Fotos: Kévin Sganzerla/FML Esportes

    O Farrapos conquistou a sua terceira vitória no Super 8 de 2017, derrotando em casa a equipe do Desterro-SC, nos minutos finais de jogo, pelo placar de 32 a 29, em partida realizada no último sábado, dia 12, no Estádio da Montanha, válido pela 5ª rodada da competição nacional. Com o resultado positivo, a equipe se manteve invicta jogando em casa, subindo para a 3ª colocação com 15 pontos conquistados até então, cinco a menos que o líder Jacareí.

     Logo nos primeiros minutos de jogo, os donos da casa abriram o placar com penal convertido por Facundo Flores. Minutos depois, em tentativa de afastar a bola da linha de ingoal, o chute de Facundo acabou sendo interceptado pelo adversário, o qual recuperou a bola e marcou o primeiro try da partida para os visitantes. Aos 28 minutos, após scrum próximo do ingoal, Mauri passou despercebido pela defesa adversária, virando o placar para o Farrapos. Os gaúchos ampliaram o placar com try de Angelo, convertido por Facundo Flores, 17 a 7, mas o Desterro conseguiu virar com tries de Coghetto e André Arruda. Nos minutos finais, Civardi, aproveitando o espaço pela esquerda, anotou mais um try a favor do Farrapos, terminando o primeiro tempo com placar de 24 a 21 para os bento-gonçalvenses.

     Na etapa final de jogo, o Farrapos voltou a ampliar com try de Teco, em boa jogada ofensiva. Mesmo com dificuldades para quebrar a sólida defesa dos donos da casa, o Desterro conseguiu se aproximar do marcador, anotando mais um try com André Arruda, 29 a 26, deixando o confronto em aberto nos minutos finais. O Desterro passou a atacar de forma intensa para virar o placar, mas encontrou dificuldades para voltar a linha de ingoal. Os catarinenses empataram o jogo com penal convertido por Daniel, 29 a 29. Nos minutos finais de partida, Facundo Flores novamente foi decisivo e, com penal convertido com efetividade, decretou a vitória do Farrapos pelo apertado placar de 32 a 29.

     Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta a equipe do São José dos Campos, novamente em casa, no sábado, dia 19, às 15h, no Estádio da Montanha, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase do Super 8.

5ª rodada:

Farrapos 32 x 28 Desterro

São José 7 x 18 Curitiba

Jacareí 37 x 24 SPAC

Poli 7 x 15 Pasteur

 

MAIS NOTÍCIAS