Geral

Campanha de vacinação para adolescentes ocorre na próxima semana em Garibaldi

15/08/2017
Portal Adesso

     O objetivo é atualizar o calendário para doenças como hepatite B, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, difteria, tétano e meningite.

     Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria da Educação de Garibaldi, estão promovendo a Semana de Vacinação de Adolescentes, que vai ocorrer entre os dias 21 e 25 de agosto, nas principais escolas da cidade. O objetivo da ação é atualizar as carteirinhas da vacinação de adolescentes entre 10 e 19 anos.

     Nas escolas, vão ser distribuídos formulários de autorização, que deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis. Além da autorização, o jovem deve levar sua caderneta de vacinação, para que os profissionais avaliem quais imunizações estão em atraso e aplica-las.

     A campanha está sendo estimulada nesta faixa etária pois, os pais costumam seguir o calendário de vacinação com rigidez, entretanto após os seis anos, quando a caderneta fica completa, muitos deixam de se empenhar.

     Como a campanha irá durar apenas uma semana, as equipes de vacinação estarão visitando apenas algumas escolas do município que, ainda não forma definidas. Nas demais escolas, os adolescentes poderão se dirigir aos postos de saúde Central e São Francisco.

 

MAIS NOTÍCIAS