Saúde

Pasin anuncia a maior compra de medicamentos da história de Bento

16/08/2017
Portal Adesso - Foto: Marina Teles

 

     Na tarde desta quarta-feira (16), em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, o prefeito Guilherme Pasin, juntamente com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira anunciou a maior compra de medicamentos da história do Município. Até o mês de agosto de 2017, o valor investido é de R$ 2.585.272,62.

     Na ocasião, a Secretaria Municipal da Saúde apresentou a Estratégia de Atenção Farmacêutica, com aprimoramento da logística de entrega de medicamentos, institucionalização do empenho anual na compra dos fármacos, descentralização das farmácias e coordenação hierárquica independente da Atenção Farmacêutica.

     "Estamos fazendo hoje o anúncio da maior compra de medicamentos da história de Bento Gonçalves. Estamos fazendo isso porque elencamos prioridades, e dentro do tripé do Estado necessário temos saúde, educação e segurança, áreas importantes para o desenvolvimento da cidade. Por isso, estamos investindo na compra de remédios e na reorganização da distribuição nas farmácias. Deixo bem claro que, em Bento Gonçalves, não faltará medicamentos", afirma o prefeito Guilherme Pasin.

     De acordo com o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, a pasta está convocando farmacêuticos para a Estratégia da Saúde da Família dos bairros Conceição e Licorsul, as quais receberão as duas primeiras farmácias completas, além do empenho e reserva de valores para medicamentos, coordenação unificada e cronograma semanal de entregas, logística e planejamento.

     Para o Secretário da pasta, "isso irá gerar uma qualidade de saúde melhor para Bento Gonçalves. Esse é nosso compromisso, aprimorar a logística", salienta Siqueira.


MAIS NOTÍCIAS