Polícia

Idosos recebem orientações de prevenção ao “conto do bilhete”

17/08/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Piletti
Anterior Próximo

     A Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social de Garibaldi, realizou uma atividade de orientação aos integrantes do grupo de convivência da terceira idade Giuseppe Garibaldi. O tema do evento foi o popular “conto do bilhete”, uma vez que pessoas de mais idade costumam ser o público-alvo dos bandidos que realizam esse tipo de golpe.

     O delegado Clóvis Rodrigues de Souza conversou com cerca de 130 idosos na tarde desta quarta-feira (16). Ele narrou como os farsantes costumam abordar as vítimas e agir durante o golpe. “São sempre duas pessoas que participam da encenação, uma delas aparentando ser muito humilde. É pela ingenuidade de querer ajudar esta ‘pessoa pobre’ a resgatar um prêmio em dinheiro que muitos caem no conto”, explicou o delegado.

     Foram dadas dicas para os idosos se preservarem deste tipo de situação e exemplos de outros golpes que merecem atenção por serem comuns na região, como as ligações que simulam sequestros ou acidentes de trânsito de familiares. “Ao receber contatos suspeitos, por telefone ou pessoalmente, nunca se deve informar o nome de pessoas da família ou dados pessoais, nem assinar qualquer tipo de documento”.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS