Economia

Responsáveis pelo Cairú e Santa Clara comentam decreto sobre supermercados

18/08/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Presidente Temer, assinou decreto alterando horário de funcionamento dos supermercados e a partir de agora, poderão abrir aos domingos e feriados.

     Após o decreto assinado pelo Presidente Michel Temer, na última quarta-feira (16), os supermercados de todo o país poderão funcionar aos domingos e feriados. De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a alteração atende a uma solicitação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

     Até então, os supermercados não estavam inclusos no Decreto n° 27.048, de 1949, onde padarias e peixarias estavam inclusas como atividades essenciais da economia. Com a mudança, os supermercados poderão abrir aos domingos e feriados.

     O PORTAL ADESSO conversou com os principais supermercados de Carlos Barbosa e Garibaldi para saber como se posicionam sobre o novo Decreto.

Supermercado Cairú de Garibaldi: conforme o Diretor Administrativo e Executivo, Cristiano Romio, “O decreto apenas formaliza tal prática já usual de alguns estabelecimentos, proporcionando mais segurança para os mercadistas”. Questionado sobre uma possível mudança nos horários do supermercado, Cristiano afirma que no momento, não tem intenção de abrir aos domingos e, aos feriados há um planejamento. Cristiano disse também, que este novo decreto irá influenciar na economia, visto que poderá gerar mais empregos e será uma opção a mais para os clientes que não tem disponibilidade de fazer suas compras durante a semana.

Supermercado Santa Clara de Carlos Barbosa: Segundo a assessora de comunicação Estefânia Linhares: “A incorporação dos novos horários, será realizada quando necessário, e após uma avaliação de custo/benefício”. Ela citou também que o horário irá beneficiar a população. “A medida é benéfica para a população, pois tem pessoas que necessitam de um horário diferenciado para realizar as suas compras” respondeu Estefânia. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS