Saúde

Vacinação de Adolescentes alcança mais 700 jovens em Garibaldi

30/08/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Em Carlos Barbosa, número ficou pouco acima de 100 imunizações. A campanha da Semana de Vacinação do Adolescente, realizada na última semana nas cidades de Carlos Barbosa e Garibaldi, apresentou bons resultados. Promovida pela Secretaria de Saúde do Estado, a campanha tinha por objetivo atualizar as carteiras e imunizar jovens e adolescentes de 9 a 26 anos.

     Na cidade de Carlos Barbosa, as imunizações foram aplicadas nos postos de saúde do município, em Garibaldi, além dos postos, imunizadores percorreram as principais escolas, obtendo uma maior abrangência. As imunizações ainda estão disponíveis nos postos das cidades.

     Como se trata de uma campanha de atualização, não haviam metas, motivo que justifica a diferença das doses aplicadas.  Em Carlos Barbosa, cerca de 124 doses foram aplicadas, sendo que as imunizações contra o HPV para meninos e homens, teve maior procura.

     Em Garibaldi, cerca de 724 doses foram aplicadas, sendo que as imunizações mais procuradas foram contra o Tétano e Difteria – 216 doses, e HPV para meninos – 210 doses.

     Até o fechamento desta matéria, os dados da cidade de Bento Gonçalves não foram compilados. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS