Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta segunda

08/09/2017
Portal Adesso - Foto: Priscila Pilletti

     De 11 a 22 de setembro, ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação, em uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa de Imunizações, juntamente às secretarias estaduais e municipais da Saúde.

     A estratégia visa atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). Serão oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos.

     Em Garibaldi, a campanha ocorrerá nos Postos de Saúde Central e São Francisco entre os dias 11 e 22. No dia 16 de setembro, sábado, Dia D, os postos Central, São Francisco e Chácaras estarão abertos das 8h às 17h exclusivamente para a vacinação.

     É fundamental que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal.

 

 

MAIS NOTÍCIAS