Política

Cettolin solicita ao STF permanência do Cartório Eleitoral de Garibaldi

13/09/2017
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin esteve reunido com o ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Gilmar Mendes, presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira e deputados da bancada gaúcha, nesta terça-feira (12), em Brasília, para reivindicar a permanência da 98ª Zona Eleitoral em Garibaldi.

     Na audiência, Cettolin enfatizou a importância da conquista da criação do Cartório Eleitoral no município, bem como sua permanência na configuração atual, atendendo eleitores de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. “Entregamos um documento assinado pelo Juiz Eleitoral, Promotor de Justiça e os Prefeitos de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar para que se sensibilizem com a necessidade de permanecermos com os atendimentos locais”.

     O Tribunal Superior Eleitoral publicou uma resolução sobre a extinção de zonas eleitorais com número pequeno de eleitores. A partir dessas normas, só poderão ser mantidas, as zonas dos municípios com o limite médio de 70 mil eleitores por zonas eleitorais, nos municípios com até 200.000 eleitores. Dessa forma, se mantida, a norma atinge o Cartório Eleitoral de Garibaldi, que atualmente atende também os municípiso de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, somando 31.147 eleitores.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS