Saúde

Malefícios do Cigarro é abordado pelo médico Luiz Fernando Hopf em Carlos Barbosa

28/09/2017
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini / PM de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     Palestra alertou sobre malefícios do cigarro e marcou os 10 anos do Grupo de Combate ao Tabagismo na cidade.

     Na noite desta terça-feira (27), dentro da Programação do Mês de Aniversário de Carlos Barbosa e em comemoração aos 10 anos do Grupo de Combate ao Tabagismo, foi realizada palestra “Os malefícios do cigarro: sem uso, sua vida ganha mais saúde”, com o Médico Clínico Geral e Cirurgião Geral, Doutor Luiz Fernando Santos Hopf.

     Com grande número de pessoas no Auditório do Centro Municipal de Saúde, o Doutor Luiz Fernando abordou questões relacionadas ao tabagismo, como as doenças que são causadas e a incidência de fumantes no Brasil e no mundo. O médico destacou que ser fumante é uma doença crônica, uma dependência difícil de ser resolvida, mencionando que 90% dos fumantes iniciaram antes dos 19 anos.

     “Então muitas destas pessoas não tinham noção da realidade dos riscos que corriam antes de começar a fumar.”, enfatizou. Além disso, informou um dado alarmante, que a estimativa para o ano de 2017 é que 7 milhões de pessoas morram por doenças relacionadas ao cigarro. E, finalizou a palestra falando sobre os tratamentos disponíveis para quem deseja largar o vício.

     O médico Luiz Fernando Santos Hopf atua em Carlos Barbosa a cerca de  34 anos, sendo que neste periodo atendeu mais de 19 mil pacientes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS