Política

Exclusivo: Juiz determina que presidente da Câmara assuma prefeitura de Coronel Pilar

02/10/2017
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O juiz da Comarca de Garibaldi, Dr. Gerson Martins da Silva, deferiu na tarde desta segunda-feira (02), Mandado de Segurança impetrado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Coronel Pilar, Fabiano Ferrucio Sabéi (PDT) contra o ato do vice-prefeito, Luciano Contini (PMDB), que está no cargo de prefeito, na ausência do prefeito Adelar Loch (PMDB), que está em licença saúde.

     Conforme o despacho da justiça, o vice-prefeito, Luciano Contini, que estaria viajando para Brasília de 02 a 05 de outubro, nomeou a Secretária de Administração para comandar a prefeitura, “Não havendo, portanto, quem responda validamente pelo Poder Executivo Local”, diz o documento.

     Contini, desobedeceu o artigo 51 da Lei Orgânica Municipal que dispõe: Em caso do impedimento do Prefeito e do Vice-Prefeito, caberá ao presidente da Câmara assumir o Executivo”.

     O Juiz suspendeu liminarmente, o decreto que nomeou a Secretária de Administração e determinou que o Presidente da Câmara Fabiano Sabéi assuma imediatamente o comando do município até o retorno do vice-prefeito.

     A justiça ainda deu um prazo de 10 dias para que a administração municipal preste informações sobre este ato.

     O PORTAL ADESSO tentou contato com o vice-prefeito mas não conseguiu. Já o presidente da Câmara, Fabiano Ferrucio Sabéi, disse que lamenta o episódio, uma vez que era só o Executivo ter informado sua ausência para a Câmara de Vereadores. “Não deram valor para o Poder Legislativo”, afirmou.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS