Saúde

Liga de Combate ao Câncer oferece momentos de lazer para pacientes em Garibaldi

18/10/2017
Portal Adesso - Foto: Ana Laura De Paoli Costa
Anterior Próximo

     Ação Tarde Rosa tinha por objetivo elevar autoestima de mulheres que têm ou tiveram câncer

     A Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi, juntamente com o salão de Beleza Fabiane Rossini, promovera nesta terça-feira (17), uma tarde de cuidados para as pacientes do tratamento contra o câncer.

     Ao todo, 14 mulheres participaram da Tarde Rosa, recebendo cuidados como maquiagem, manicure, pedicure, corte de cabelo, escova, reiki e massagem, de forma gratuita. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre o câncer de mama.

     Em entrevista ao Portal Adesso, a presidente da Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi, Lisiane Scomazzon, conta que o objetivo do evento era tirar as pacientes do mundo da doença, trazendo elas para o meio social.

     “Nós que trabalhamos diretamente com isso, vemos essas mulheres na Liga muito abatidas, falando das dores, da angústia. No salão, essa doença estava de lado. Elas eram outras mulheres, elas riam, se divertiam, contavam histórias”, afirma.

     Ainda de acordo com Lisiane, a Liga já vem realizando eventos, como passeio de Maria Fumaça, Jantar da Apeme e o Jantar dos 15 anos da Liga, todos buscando ajudar as pacientes a superar a doença de uma forma mais leve. Além disso, outras ações estão sendo planejadas e serão divulgadas em breve.

     Uma das participantes Joanita Bernardete Sassi, 66, que já passou por dois cânceres, conta que a tarde foi muito agradável, com o atendimento do salão muito bom. Emocionada, a paciente agradece à Liga e ao salão, contando que o momento foi especial.

     “Em toda a minha vida, essa foi a primeira vez que eu tive uma tarde exclusiva, onde pude cuidar de mim, fazer massagem e reiki”, afirma.

 

 

MAIS NOTÍCIAS