Trânsito

Lombadas eletrônicas da região não estão funcionando

06/11/2017
Portal Adesso - Foto: Arquivo Daer

     Segundo Daer, as empresas que operam os dispositivos não cumprem com exigências

     Ao passar por alguma lombada eletrônica, os motoristas reduzem imediatamente a velocidade dos veículos, com medo de gerar uma multa de trânsito, porém a maioria dessas lombadas está inoperante, desde o mês de junho, por causa do encerramento de contrato com uma empresa que era responsável por um dos lotes.

     Em contato com a Assessoria de Imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, a responsável afirmou que apenas algumas lombadas estão desligadas. “Não são todas as lombadas que estão inoperantes, e sim aquelas vinculadas a uma das empresas contratadas para instalar e manter os equipamentos”, afirmou a assessoria.

     “Os dispositivos foram desativados porque a empresa não vinha conseguindo cumprir com as exigências contratuais e desistiu do serviço”, destacou.

      O Daer já havia antecipado diversas etapas para um novo processo licitatório, o mesmo já foi encaminhado à Central de Licitações do Estado – Celic, para a instalação de novas lombadas eletrônicas e reativação das que estão desligadas.

 

 

MAIS NOTÍCIAS