Trânsito

Seminário discute BR- 448 ligando Porto Alegre a Serra

11/11/2017
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     Atividade foi promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. A Senadora Ana Amélia Lemos (PP), o Prefeito Guilherme Pasin (PP), o Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel (PSDB) e o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva participaram do encontro.

     Apesar das melhorias alcançadas com a inauguração da BR-448 no final de 2013, o trânsito na região ainda é bastante carregado e há muitos acidentes. 

     O Superintendente Regional do DNIT, Hiratan fez uma exposição ampla e detalhada do projeto da BR 448 e informou sobre editais em relação a melhorias na BR 116. "O estudo de viabilidade técnica está em conclusão, e o próximo passo é o licenciamento ambiental, dependemos somente da inclusão da verba no orçamento", disse.

     O Prefeito Guilherme Pasin (PP), ressaltou a importância do tema. "Esse é um tema de extrema relevância. A BR 448 foi benéfica para todos nós, mas sentimos o peso da BR 116 engarrafada pelo fluxo da região metropolitana e Serra. Este prolongamento fará com que a tranquilidade do ir e vir, o escoamento da produção, trânsito e turismo serão beneficiados. E somente teremos resolutividade através da mobilização de todas regiões envolvidas", disse.

     Pasin propôs a criação de uma comissão formada pelos gestores e entidades das regiões da Serra Vale do Rio dos Sinos, Vale do Caí e Vale do Taquari. Fato que teve o apoio da Senadora Ana Amélia Lemos. "É de extrema relevância a mobilização permanente de todas as lideranças e da comunidade para garantir que essa obra inadiável saia do papel", salienta. 

 

 




MAIS NOTÍCIAS