Polícia

PRF realiza apreensão de drogas, armas e medicamentos

23/11/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação PRF
Anterior Próximo

     Em intervalo de quatro horas posto policial faz duas apreensões, em uma delas mais de 150kg de cocaína foram recolhidos

     Na tarde desta quinta, por volta das 16h40, a Polícia Rodoviária Federal – PRF prendeu o motorista de um caminhão Scania, por tráfico internacional de drogas em razão de estar transportando 154,55kg de pasta base de cocaína.  Mais tarde, por volta das 20h, outra grande apreensão foi realizada pela PRF. Ao abordar um veículo Astra, a guarnição localizou cinco pistolas e 10 cartelas do remédio Desobesi.

     A abordagem ao caminhão foi possível devido ao setor de inteligência da PRF. Após revisar o veículo, foram achados 150 tabletes de pasta base de cocaína. Segundo o condutor, que é natural de Dourados/MS, a droga seria encaminhada à região metropolitana de Porto Alegre. Os mais de 150kg de pasta base renderia mais de 1,5 milhão de papelotes de cocaína. O motorista foi preso e conduzido à polícia judiciária, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.

     Mais tarde, em nova abordagem, a guarnição parou um veículo Gm/Chevrolet Astra, com placas de Foz do Iguaçu, por volta das 20h. A fiscalização resultou na apreensão de 5 pistolas de fabricação turca, no calibre 9 milímetros, de uso restrito; 10 carregadores, com capacidade para 18 cartuchos; e 10 cartelas do remédio Desobesi, contendo 15 comprimidos cada.

     O condutor do veículo, de 36 anos, foi preso e conduzido à polícia judiciária de Caxias do Sul. Ele responderá pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e contrabando.

 

 

MAIS NOTÍCIAS