Polícia

Secretário de Segurança comenta o ano de violência na Capital do Vinho

01/12/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O mês de setembro foi o mais violento do ano, com nove homicídios registrados

     Bento Gonçalves já superou o número de homicídios em relação ao ano passado, na qual foram registrados 27 homicídios. Nesse ano, foram registrados até o momento 28 assassinatos, sendo que, o último foi no dia 20 de novembro.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o Secretário de Segurança, José Paulo Iahnke Marinho, falou desse ano violento no município. “Nós reunimos através da Secretaria de Segurança, a Polícia Civil, Brigada Militar, Policia Rodoviária Federal, pra elencarmos algumas ações específicas no combate às ocorrências registradas ao longo do ano, dessa forma conseguimos reduzir a violência”, comentou Marinho.

     Questionado sobre o mês de setembro, o Secretário comentou que foi um período atípico. “Não é normal nove mortos em um único mês pra uma cidade de 100 mil habitantes e graças a essas ações, em outubro tivemos uma redução drástica na violência”, afirmou José.

     Segundo Marinho, em Bento todos os homicídios estavam ligados ao tráfico de drogas, e o número diminuiu através de um programa em que a Brigada Militar está inserida. Para o final desse ano, ele espera que se mantenham reduzidos. “Esperamos concluir o ano dentro dos patamares aceitáveis”, finalizou Marinho.

 

 

MAIS NOTÍCIAS