Geral

Período de férias escolar aumenta busca por babás em Garibaldi

08/12/2017
Portal Adesso - Foto: Newton Santos

     Falta de atividades e colônias de férias é o grande problema dos pais em época do recesso escolar

     Com o final de ano iniciam as férias escolares muito aguardadas pelas crianças. Diferentemente dos pais que precisam trabalhar e não podem mais contar com a escola para deixar seus filhos.

     A falta de opções, como colônias de férias, é a grande preocupação e desafio nos próximos meses. O PORTAL ADESSO, entrou em contato com a prefeitura de Garibaldi e entidades que promovem atividades de férias para as crianças, porém, até o momento, não há nenhuma atividade programada.

     Com isso, cresce a procura pelas babás temporárias, como a ex-cozinheira e confeiteira, Marcia Regina Felicetti, 57, que abandonou a profissão pelo amor que tem por ser cuidadora de crianças.

     De acordo com Marcia, que já exerce a profissão há anos, a busca por babás ocorre durante todo o ano, entretanto, no período de férias é maior, devido a carência de locais e atividades destinados às crianças.

     A diversidade entre dias, horários e períodos chama a atenção, sendo que alguns pais buscam uma babá para dia inteiro, enquanto outros apenas para um turno ou dias específicos.

     A maior dificuldade para Marcia é aprender a lidar com as diferentes crianças, além disso, fazer tanto pais quantos crianças se sintam seguros é fundamental no processo. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS