Agricultura

Empresa apresenta novidades para colheita da uva

08/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Presente na Tecnovitis, a Tecnofrutt desenvolve a colheitadeira para facilitar o trabalho dos produtores rurais.

     A época da colheita da uva está chegando e os produtores rurais se preparam para retirar os frutos dos parreirais. Com o intuito de mecanizar o processo ao produtor, a empresa Tecnofrutt desenvolveu a colheitadeira de uva autopropelidada. O equipamento além de agilizar o processo, permite que o fruto seja colhido em menos tempo. Além disso, a máquina substitui o trabalho braçal de pelo menos 20 pessoas.

     Conforme explica o diretor da empresa, Anderson Benato, o desenvolvimento do maquinário se deu pela demanda da região. “Precisávamos de uma máquina que se adequasse aos processos do produtor da nossa região, para que ele possa acelerar o processo de colheita”, contou Benato.

     O diferencial do equipamento é que não danifica as videiras: “A colheitadeira não prejudica as gemas e os galhos das parreiras, o que é importante para a qualidade do produto na próxima safra”, explicou.

     Mesmo com o terreno bastante acidentado, o implemento é pensado para se adaptar a todos os tipos geografias.

Sobre a empresa

     A Tecnofrutt está no mercado há mais de sete anos, e tem sua sede em Farroupilha. E há três anos desenvolve a colheitadeira de uva autopropelida, sendo pioneira do ramo no país.

MAIS NOTÍCIAS