Geral

Cuidados que podem ajudar seu pet neste final de ano

13/12/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução
Anterior Próximo

     A supervisão dos donos é essencial para que o animal não se machuque

     Com a chegada das típicas festas do final de ano, é normal o uso de foguetes, fogos de artifício e rojões. Entretanto, apesar da beleza e diversão, os cachorros e os gatos sofrem com o barulho.

     Os riscos aos quais os animais são expostos são muitos, como medo; fazendo com que os mesmos fiquem acuados. Além disso, o animal pode acabar traumatizado, o que acarreta numa mudança de temperamento para a agressividade.

     Segundo a Sociedade Protetora do Animais – SPA Bicho Feliz, de Garibaldi, alguns cuidados fazem a diferença para evitar estes acidentes. É recomendado que o animal fique dentro de casa, em um local onde se sintam em segurança. Fechar portas e janelas é essencial para evitar fugas e, para abafar o som, colocar cobertores pesados nas janelas.

     Caso o animal se sinta muito nervoso ou não seja possível deixá-lo dentro de casa, é aconselhável buscar ajuda de um médico veterinário, para uma possível sedação. O uso de tampões de algodão também é uma alternativa, podendo ser colocados antes e após os fogos.

     Outra opção é a utilização da técnica Tellington TTouch, que consiste em amarrar ao redor do cão um pano, estimulando a circulação sanguínea que irá reduzir as tensões e irritação.

 

 

MAIS NOTÍCIAS