Geral

ACI Carlos Barbosa perto de quitar o parque Guido Pascoal Sganderla

14/12/2017
Portal Adesso - Foto: Marlon Lima

     Após dois anos da compra, entidade realizou o pagamento da penúltima parcela da compra

     Uma das maiores aquisições da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, com isso, o patrimônio da entidade vem crescendo, juntamente com a saúde financeira que segundo dados da instituição, está muito boa. Segundo o presidente da ACI, o valor da última parcela, que será repassada em dezembro de 2018, já está reservada.

     A área em que se encontra o terreno foi escolhida após estudos aprofundados para abrigar o projeto encabeçado pela ACI, que identificou a necessidade de manter um local apropriado para os eventos que a entidade promove. Inicialmente avaliado em  R$ 4.400.000,000 milhões, a entidade acertou uma entrada e mais três parcelas, que devem ser pagas ao final do ano.

     O presidente da associação, Fabiano Ferrari, afirma que o parque representa uma futura autonomia para a entidade, e comemora o pagamento da penúltima parcela. “Estamos muito contentes com isso, porque mostra a robustez da associação”, avalia. O mandatário revela também que a gestão da ACI-CB é modelo para outras associações do Rio Grande do Sul

     Para Ferrari, a aquisição do parque representa uma futura autonomia da ACI, uma vez que possuindo local próprio, é possível locar para outros fins, gerando receita para a entidade. Atualmente o parque não gera custos de manutenção.

     Projeto de centro de eventos

     Diante da negativa do conselho, Ferrari diz o projeto deverá ser reavaliado para se adequar a novos parâmetros para depois reenviar aos conselheiros um novo projeto de edificação de centro de eventos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS