Política

Plano diretor poderá ser retirado do legislativo de Bento

15/12/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Complan acredita que o documento está sendo descaracterizado, devido ao número de emendas propostas pelos vereadores

     O novo plano diretor de Bento Gonçalves está em discussão em audiências públicas no legislativo. Contudo, as emendas propostas pelos vereadores estão deixando o Conselho Municipal de Planejamento – Complan, descontente com o rumo que o documento está tomando. Nesta quinta o  Centro de Indústria e Comério – CIC emitiu uma carta abert demonstrando preocupação.

     Conforme os dirigentes do Complan e do CIC, três pontos do documento são tidos como polêmicos. O primeiro é o aumento de pavimentos no corredor enogastronômico, que compreende as ruas Erny Hugo Dreher e Avenida Planalto, uma emenda propõe o aumento de seis para oito pavimentos nessa região da cidade. A urbanização do Vale dos Vinhedos também está em pauta. Por fim, há uma proposta de tornar o Conselho em um órgão consultivo e não mais deliberativo. Com isso, há a possibilidade de o conselho solicitar ao Poder Executivo que retire da Câmara o Plano Diretor de Bento Gonçalves.

     Um dos integrantes do Complan, Jaime Dallagnese, afirma que é necessário serem ouvidas opiniões técnicas quanto ao plano diretor. “Os vereadores têm liberdade de propor emendas, atendendo a demanda de seu eleitorado. Mas o que a gente gostaria é que o Complan fosse ouvido para que a gente possa dar uma resposta técnica em razão das consequências de uma emenda que possa ferir o conjunto”, avaliou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS