Geral

Verão uma boa época para praticar exercícios

20/12/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Neste período do ano é comum vermos mais pessoas na rua praticando atividades físicas

     O início do horário de verão e o aumento das temperaturas são fatores que contribuem para as pessoas criarem disposição e realizarem atividades físicas, uma vez que o período solar é maior. Entretanto, algumas pessoas não aproveitam esse período do ano para se movimentar e acabam optando por continuar no sedentarismo.

     A rotina é apontada como um dos principais motivos que influenciam na disposição. Contudo, as pessoas devem ficar atentas aos pensamentos sabotadores. Os profissionais de educação física afirmam que os indivíduos devem evitar esses pensamentos, pois se houver uma desistência, os próximos dias ficarão mais difíceis de fazer atividades físicas.

     Outro conselho é levar a mala no carro e sair diretamente do trabalho para o exercício, visto que se a pessoa ir para casa, há a possibilidade se envolver em outros afazeres ou até mesmo desistindo.

     A alimentação também é um ponto crucial. Para dormir mais leve, o indivíduo deve evitar comidas gordurosas, com isso a pessoa acordará mais disposta pela manhã, se refletindo na prática de exercícios.

 

 

MAIS NOTÍCIAS