Polícia

Em 2017 mais de 12 mil condutores foram autuados na BR-470

21/12/2017
Portal Adesso - Foto: Divulgação PRF

     Excesso de velocidade é a principal ocorrência registrada pela PRF

     Ao longo do ano, a Polícia Rodoviária Federal – PRF de Bento Gonçalves realizou diversas abordagens na BR-470. Dentre elas, há o destaque para o excesso de velocidade foi a mais comum conforme os agentes federais.

     Um dos policiais da PRF, José Carlos Grando, informou ao PORTAL ADESSO os dados das ocorrências mais registradas no ano. “Mais de 12 mil condutores foram flagrados em excesso de velocidade, com isso, recomendamos a todos os usuários da via, para tomarem cuidado, pois é uma das principais causas de acidentes graves, aqui na nossa região”, comentou Grando.

     Outro número que chamou a atenção dos agentes foram os 750 condutores que realizaram ultrapassagens em locais proibidos. A falta do uso do cinto de segurança também preocupa bastante a PRF, no total foram mais de 400 pessoas flagradas sem o uso dele. E cerca de 300 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.

     Muitos condutores foram autuados transportando ilegalmente drogas, armas e eletrônicos todos contrabandeados. Cerca de 500 quilos de cocaína e 60 quilos de crack foram apreendidos na rodovia. Outro número bastante chamativo foram os 75 mil pacotes de cigarros flagrados pela PRF. E também cerca de 2 mil equipamentos eletrônicos foram apanhados.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS