Saúde

Cresce em 20% os atendimentos na Farmácia Municipal de Garibaldi

28/12/2017
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     Em dezembro, quase 70 mil  comprimidos de medicamento para colesterol foram entregues

     Após o incidente entre o vigilante e um usuário da Farmácia Municipal de Garibaldi, em agosto deste ano, o local recebeu modificações: uma separação de vidro foi posta, como medida de proteção. Segundo a coordenadora e farmacêutica, Camila Bianchi Dazotto, a ideia da divisória já vinha sendo cogitada, por conta do comportamento de outros usuários.

     Apesar do vigilante não trabalhar mais no local, Camila afirma que a população está mais calma. “Os usuários estão aceitando melhor a mudança tanto da divisória, quanto da apresentação do comprovante, que agora é exigido para a retirada de medicamentos”, comenta.

     De acordo com Camila, a farmácia atende em média 500 pessoas por mês, com exceção para o período de férias que diminuí os atendimentos para 350 pessoa.

     No total, são mais 40 mil pessoas cadastradas, número que chama a atenção por ser maior que a população total da cidade. Além disso, o período de férias atrai muitos turistas para a cidade que, tentam retirar medicamentos no local. “Muitos vem dizendo que residem na cidade, mas como não conhecem direito acabam se confundindo com endereços e bairros, com isso percebemos que são pessoas de fora”, completa.

     Para quem é morador de Garibaldi e deseja realizar seu cadastro, é necessário apresentar CPF, identidade, cartão do SUS e um comprovante de residência. Para a retirada de medicamentos, é obrigatória a apresentação de identidade e comprovante de residência. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS