Geral

Exclusivo: Prefeito Zibetti corta relações com a ACI de Carlos Barbosa

28/12/2017
Portal Adesso - Imagem: Reprodução

     Pela primeira vez na história do município, prefeitura envia documento para uma das maiores entidade da cidade dizendo que não mais será parceira ou desenvolverá qualquer ação conjunta. Prefeito e Diretoria da ACI não se manifestaram.

     Na última sexta-feira (22), a Associação do Comércio, Industria e Serviços de Carlos Barbosa – ACI, recebeu ofício do prefeito municipal de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti (PMDB), comunicando que a prefeitura não será mais parceira ou apoiará qualquer evento ou ação desenvolvida pela entidade. O PORTAL ADESSO, com Exclusividade, teve acesso ao documento que o município enviou para a ACI. O ofício circulou por e mail entre associados e diretoria da entidade.

     No ofício, o prefeito Zibetti afirma que “a drástica atitude não se dá em virtude de fatos isolados ou de pequena relevância, mas por um conjunto de ações e atitudes por parte da diretoria da ACI que culminaram na falência das relações de cumplicidade, confiança e lealdade”.

     O prefeito ainda salienta no ofício, que por diversas vezes informações inverídicas ou distorcidas tenham sido propagadas pela ACI e que é incompreensível o desprezo com que a entidade tratou a Administração Municipal.

     Finalizando o documento, a Administração municipal destaca que apenas está rompendo uma relação entre pessoas jurídicas e que não haverá interferências a autorizações para eventos promovidos pela ACI, desde que seja respeitado todos os critérios para permissão/liberação dos mesmos

     A reportagem do PORTAL ADESSO procurou o prefeito Evandro Zibetti para que o mesmo se manifestasse sobre o documento enviado para a ACI. Através do vice-prefeito Beto Da-fré, fomos informados que Zibetti não poderia nos atender devido sua agenda e que na próxima semana estará de férias, nos atendendo apenas no final do mês de janeiro de 2018.

     Já a o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, não quis comentar sobre o documento. Funcionários da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa disseram que o assunto vai ser tratado pela diretoria e após a entidade, através do presidente Ferrari, irá se manifestar.

 

Ingredientes de uma Briga Política

 

      Pelo que se percebe, o documento enviado pelo prefeito Zibetti, nada mais é que uma tragédia anunciada ainda no governo anterior, quando o ex-prefeito Fernando Xavier (PDT) e o então vice-prefeito Evandro Zibetti (PMDB), discordavam de algumas ações da ACI encabeçada pelo presidente Fabiano Ferrari. Na oportunidade, Xavier proibiu todos os secretários de participar da abertura da Expo Carlos Barbosa. Outro desentendimento foi pela colocação de uma placa da Expo. Ferrari quis colocar no trevo de acesso à cidade, mas a prefeitura, embora não seja responsável pela área, pois a rodovia é federal, não permitiu.

     No governo Zibetti, o desentendimento iniciou após a justiça, através de liminar, liberar a famosa Feira do Brás, onde comerciantes da cidade reclamaram e a ACI cobrou explicações do município. Porém, a prefeitura não pode barrar nenhuma feira, desde que esta esteja dentro dos padrões.

     O último embate entre prefeitura e ACI foi na vinda da Esquadrilha da Fumaça, onde o prefeito Zibetti e o presidente Ferrari disputaram a “paternidade” do evento.

     Embora não esteja filiado a nenhum partido, no meio político há comentários que Ferrari deverá ser candidato a prefeito, e que seria o único com potencial a ganhar do atual grupo que está a quase uma década no poder. Quem sai prejudicado com tudo isso é a cidade e os associados da ACI que lêem e assistem notícias e informações desagradáveis de ambas as partes. 

     Vamos aguardar cenas do próximo capítulo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS