Política

PT de Garibaldi planeja Ato pró-Lula neste sábado

12/01/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Ação é uma preparação para o dia 24 de janeiro, quando o ex-presidente será julgado em Porto Alegre. Após ser condenado a nove anos e meio de prisão, pelo juiz Sergio Moro, no caso do tríplex do Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro.

     Caso seja condenado, o ex-presidente terá sua prisão determinada. Com isso, grupos pró – Lula estão organizando ações em todo o país, como forma de apoio.

     Em Garibaldi, haverá neste sábado, às 9h, o lançamento do “Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”.

     Segundo a presidente do Partido dos Trabalhadores de Garibaldi, Claudia Schiedeck, a ideia é transformar todos os comitês do partido, em comitês pela democracia.

     “Vamos fazer uma movimentação no centro da cidade, com uma banca, colocar banners e faixas. O nosso pessoal vai estar lá, chamando as pessoas, expondo nosso material. Esse é um movimento de mobilização, preparatório para o dia 24 de janeiro”, afirma.

     Além disso, Claudia afirma que o objetivo é demarcar a posição do partido e, conversar com as pessoas estiverem com dúvidas quanto ao processo de condenação do ex-presidente e, a possibilidade do mesmo, poder ou não se candidatar.

 

 

MAIS NOTÍCIAS