Política

PP da região indica Pasin como pré-candidato a governador

16/01/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação
Anterior Próximo

     Progressistas da Serra se reuniram na noite desta segunda-feira (15) em Garibaldi. Além de indicar o prefeito de Bento Gonçalves como pré-candidato, o grupo ainda tratou sobre o desembarque no Governo Sartori.

     Na noite desta segunda-feira (15), no hotel Casacurta em Garibaldi, lideranças do Partido Progressista – PP, de 14 municípios da região, estiveram reunidas com o objetivo de debater sobre o posicionamento da sigla a nível regional.

     Mais de 50 pessoas participaram do encontro, entre eles, o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, que afirmou: “Todos queremos um estado melhor e para isso é preciso começar pela região”.

     O principal tema em pauta foi a candidatura do partido ao governo do estado, onde por maioria, foi decidido indicar para Executiva Estadual a pré-candidatura do prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, para disputar a cadeira no Palácio Piratini. “Acredita-se que isso será salutar ao PP, pois é a hora de debater ideias e fortalecer internamente”, frisou o presidente dos Progressistas de Garibaldi, anfitrião do evento, Alex Carniel.

     Pasin que está de férias, não participou do encontro, mais conforme Giovana Ulian, presidente do PP de Flores da Cunha e coordenadora regional do movimento, o prefeito será comunicado da decisão de ser o pré-candidato a governador.  “ O Pasin é jovem, tem experiência, é reconhecido na região e no estado e está alinhado com o novo momento político que vivemos no país: o da renovação” afirmou Giovana. Um documento foi assinado por todos e vai ser enviado a executiva estadual.

     No próximo mês, os progressistas se reúnem novamente para mais um encontro regional da sigla. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS